http://www.bbc.co.uk/spanish/images/news010214gmfood300.jpg
- A turma será divida em grupos de até 5 alunos.
- Cada grupo deverá pesquisar nos sites sugeridos alguns tópicos referentes aos OGM’s e elaborar uma síntese do material pesquisado abordando as seguintes questões:
- Como surgiram os OGM’s;
- Os principais objetivos do melhoramento genético dos alimentos;
- Riscos e benefícios dos alimentos transgênicos;
- Como sabemos que comemos alimentos transgênicos;
- Exemplos de alimentos produzidos geneticamente modificados;
- Legislação brasileira sobre os transgênicos.
- Após a pesquisa, os grupos deverão realizar uma síntese do material pesquisado e escrever um artigo de opinião utilizando o GoogleDocs.
- Os grupos deverão coletar diversas embalagens de alimentos que contenham OGM’s na sua composição para que possam montar um painel explicativo que será apresentado em sala de aula para a turma e, posteriormente, exposto no mural da escola.
- Para completar a atividade, os grupos deverão criar um vídeo com os registros das atividades elaboradas durante o trabalho (fotos, depoimentos, entre outros) e publicar no You Tube.
- Depois, todos os alunos deverão comentar os vídeos dos demais colegas da turma visitando o You Tube, assim como, fazer um comentário no artigo de opinião publicado no GoogleDocs de cada grupo.
- Ao final, todos os materiais decorrentes nessa atividade serão postados no Blog DNA 2.0 criado pela professora, para que todo o trabalho fique reunido em um só lugar.